Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de maio de 2012

Pintura ou fotografia??


    Cibelle Cristina
Hoje vou mostra pra você o trabalho maravilhoso do artista Jeff Ramirez. Vocês podem olhar e fala "Mas é uma fotografia?!" E aí que esta o segredo... É TUDO PINTURA!
São pinturas que até nos confundem. O artista utiliza técnicas de luz e sombra para dar profundidade, muita cor para dar o efeito do flash, contornos delicados e os detalhes fazem toda a diferença. Suas peças parecem sempre muito vivas e impressionantes.


 Uma curiosidade é que ele gosta de pinta as pessoas escondendo o rosto, pelo fato da "fotografia" ter sido tirada espontaneamente, nos dando a sensação de mais realismo. 
O artista vive em Los Angeles e sua pinturas são inspiradas em imagens capturadas pelos paparazzi, por isso dos ângulos diferentes que remetem ao cotidiano. Além disso ele ouve muita música e observa tudo ao seu redor. Afinal para fazer um trabalho como esse tem que ter muita imaginação e um olhar super atento.



“O tempo que levei para aperfeiçoar a minha técnica me fez chegar ao ponto onde o observador olha para minha tela e não sabe se é uma foto ou uma pintura. Para mim, isso é a mágica do meu trabalho”, conta o artista.


   Espero que tenham gostadoo!
  Beijos Ci

Nenhum comentário:

Postar um comentário